Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O distrito de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, no Caparaó, será sede de encontro entre cafeicultores da região, o “Conexão Café 2017 ”. Um dos pontos altos do evento será um concurso de qualidade de café. A realização é da Associação dos Produtores Rurais (Abrupem).
O encontro será realizado no Armazém Caparaó, com início às 19 horas. No sábado, a programação recomeça às 8 horas com um café da manhã e anúncio dos dez finalistas do concurso.
Já às 9h, está prevista palestra com mesa-redonda e workshop para debater a produção de cafés especiais em Pedra Menina, que vem se destacando nesse mercado em nível mundial. Na sequência, haverá almoço ao meio-dia para os participantes.
Às 14h, o espaço estará aberto para apresentação dos cafés finalistas para compradores e produtores. O anúncio dos vencedores está marcado para as 17h e, às 17h30, haverá leilão dos dez cafés finalistas.
A produtora e degustadora internacional Cecília Nakao, uma das organizadoras do “Conexão Café 2017 ”, destaca a importância do evento na região. “Nós somos uma associação pequena, mas com atitudes gigantes. Provavelmente é o único evento nessa proporção realizado por um grupo de produtores. Joga por terra a ideia de que as pessoas na área rural praticam apenas a simplicidade Estamos no berço esplêndido de produções de cafés de qualidade, onde ainda há muito a fazer e a oferecer ”, diz.
Confira a programação do “Conexão Café 2017 ”
Local: Armazém Caparaó (Pedra Menina- Dores do Rio Preto)
Dia 11/8- Sexta-feira
19h- Solenidade de abertura
Dia 12/8- Sábado
8h- Café da manhã com anúncio dos dez finalistas do concurso de qualidade
9h- Conexão Café- Palestra, mesa-redonda e workshop
12h- Almoço
14h- Apresentação dos cafés finalistas para compradores e produtores
17h- Anúncio dos vencedores
17h30- Leilão dos cafés dos dez finalistas





