Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
Dois mil e vinte foi um ano atípico para o mundo inteiro e neste cenário, o Prêmio Conilon Extremo Sul – 4º Concurso Regional Conilon de Qualidade seguiu honrando o compromisso de fortalecer o produtor rural e a cadeia produtiva do café. Mesmo em meio a pandemia da Covid-19, todas as etapas para realização do concurso foram concluídas com êxito e segurança.
Desde o lançamento online, realização de Dia de campo virtual até análise sensorial, todos os protocolos de segurança foram seguidos e as atividades foram realizadas conforme orientações dos órgãos competentes. Das amostras inscritas, foram selecionadas as 6 melhores, conforme previsto no regulamento do concurso. Os cafés classificados têm procedência de lavouras do Extremo Sul Baiano e a classificação final com os campeões de cada categoria será divulgada em evento presencial realizado no próximo sábado, dia 17 de outubro de 2020.
Esse ano, o evento será restrito apenas a convidados, apoiadores e finalistas, com duração reduzida, de no máximo 1h. Durante o evento serão entregues as premiações aos produtores e um lote especial de cafés preparados com as sacas finalistas, uma inovação desta edição. Para o Secretário de Agricultura, Dori Neves, o concurso tem crescido ano após ano e hoje já pode ser considerado um marco para o desenvolvimento da produção de café Conilon na região Extremo Sul Baiano.
“É de grande importância para incentivar a produção e o fortalecimento de mais esta cultura para o nosso município e para toda a região. Nós da Secretaria nos orgulhamos muito pois tem sido um concurso feito por pessoas especialistas no assunto, reunindo produtores de pequeno, médio e grande porte. ”
O Concurso tem por objetivo premiar, reconhecer e incentivar os produtores de café conilon (Coffea canephora) de qualidade no município de Teixeira de Freitas-BA e Região, visando a conquista de um mercado diferenciado para esse café, agregando valor à produção e gerando qualidade de vida no campo. O Prêmio Conilon Extremo Sul &ndash, 2020 é uma realização do Sindicato do Produtores Rurais de Teixeira de Freitas e da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SINDICATOS). Esta edição conta com apoio das empresas LS Tractor Campo Forte, Yara, Syngenta, Sicoob Extremo Sul e Acqua Fértil Irrigação e organização do Instituto Ampliê.
Produtores finalistas e respectivas cidade (em ordem alfabética):
Categoria Lote: Adriana Oliveira Azevedo – Alcobaça Davino Oliveira Silva – Medeiros Neto Leonardo Caliman – Itamaraju
Categoria Microlote: Adilson Joaquim Bronzon – Itamaraju Carmelita dos Santos Mota – Alcobaça Gabriel Braga – Medeiros Neto
A pontuação e a ordem de classificação serão reveladas na Cerimônia de Premiação do Prêmio Conilon Extremo Sul – 4º Concurso Regional Conilon de Qualidade.
Data: 17/10 (sábado)
Local: ACE – Associação Comercial e Empresarial de Teixeira de Freitas (Novo Sindicato Rural), Teixeira de Freitas – BA
**EVENTO FECHADO APENAS PARA CONVIDADOS




