Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

(*Fotos: AssCom Coocafé)
*Redação
Produtores de várias cidades foram premiados no encerramento do 12º Concurso Coocafé Qualidade Regional no último dia 5, em Lajinha (MG). A cerimônia contou com a presença de cooperados e seus respectivos familiares, parceiros comerciais e institucionais, conselhos administrativo e fiscal e colaboradores da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha.
Na categoria Cereja Descascado, o cooperado Antônio Luiz Zulcom, atendido pela filial de Iúna, foi o campeão, enquanto na categoria Café Natural, participando pela primeira vez de um concurso, Tadeu Alves Fonseca, de Lajinha, faturou o primeiro lugar.
Todos os cooperados foram reconhecidos pela participação no concurso, que distribuiu mais de R$ 40 mil reais em prêmios. Mais uma vez a Louis Dreyfus Company arrematou os cafés finalistas. Após as premiações, todos se confraternizaram com um jantar ao som da dupla Marcos & Willian.
O superintendente técnico-comercial da Coocafé, Waldir Francese Filho, enalteceu os trabalhos juntos aos cooperados e a evolução da região no quesito qualidade.
Segundo o provador Q-grader da cooperativa, Silas Carlos, além dos provadores da Coocafé e Reginaldo Rodrigues, que acompanha desde o segundo concurso, os Q-graders da Louis Dreyfus Company e da Nestlé também participaram desta edição. (*Com informações da AssCom Coocafé)
Confira abaixo a lista de acordo com as premiações:






