Basf é a top 1 da Indústria Química em inovação aberta no ranking da plataforma 100 Open Startups
por BASF
em 27/08/2020 às 13h06
4 min de leitura
A Basfcomemora o 6º lugar no top100 Open Corps &ndash, e top1 em Indústria Química, publicação que é parte do Ranking 100 Open Startups e avalia o engajamento de grandes empresas no ecossistema de inovação brasileiro. O anúncio, está sendo realizado durante a edição especial da XII Open Innovation Week (Oiweek), maior encontro de inovação aberta do Brasil, que acontece de 26 a 28 de agosto.
“Ficamos muito felizes em estar entre as empresas que mais promovem inovação aberta no Brasil em um reconhecimento que vem do próprio mercado, saltando do 35º lugar no ano passado para o 6º este ano ”, afirma Renata Milanese, Head de Customer Enabling da Basfpara a América do Sul. “Com as iniciativas consistentes que temos promovido, estamos realizando nosso propósito de sermos um celeiro de ideias e promotores da concretização delas em benefício da sociedade ”, comemora a executiva.
“Com a estratégia de conectar, experimentar e desenvolver tecnologias por meio da cocriação, a Basftem incentivado e promovido a aproximação com ecossistemas, trazendo inovação e agilidade no desenvolvimento de soluções para os clientes nos mercados onde atuam ” afirma Mirella Botelho de Aguiar Lisboa, Gerente de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais da Basf. Entre os ambientes para cocriação estão o Centro de Experiências Científicas e Digitais,onono, voltado para inspirar a transformação, conectividade, inovação e colaboração e aCentral de Startups.Também foi considerado o projeto destarting venturereciChain: “é um consórcio de empresas e organizações que tem como missão escalar projetos de impacto positivo em soluções de reciclagem que visem, ao mesmo tempo, aumentar as taxas de reciclagem no País e gerar empregos justos, utilizando novas tecnologias ”, explica Rafael Viñ,as, gerente de Sustentabilidade Aplicada da Fundação Espaço Eco®,.
Mais Conexão Safra
Também fazem parte das iniciativas os programas de aceleração destartupsSuvinil Fora da Lata, que visa cocriar soluções para desafios da marca e alavancar ambos os negócios e doAgroStart, um programa de aceleração destartupsdo agronegócio para promover inovação e empreendedorismo no setor. A Basfé membro doStartups Connected, programa de aceleração da Câmara Brasil-Alemanha e já está fazendo aportes no Brasil por meio daBasf Venture Capital(BVC).
Para atender às demandas do mercado, a cocriação faz parte do dia a dia da equipe de Agro Digital da Basf. “A plataforma de inovação e empreendedorismo AgroStart interage comstartupsfocadas em soluções para o agronegócio, abre espaço para colaboradores exercitarem o intraempreendedorismo, convida empresas para fazerem parte de um ecossistema de inovação e conta com investimentos da BasfVenture Capital para soluções defoodtecheagtech. É uma plataforma completa para criar soluções de alto impacto tanto para dentro quanto fora da porteira, contribuindo para uma agricultura mais digital e sustentável ”, explica Almir Araújo, Head de Agricultura Digital da Basfna América Latina.
“Com intuito de continuar fomentando a inovação aberta e o empreendedorismo, lançamos em 2020 o 2º ciclo do Suvinil Fora da Lata, abrindo as inscrições para a participação de novasstartups ” afirma Thais Anauate, consultora de novos negócios na Suvinil. “Com a primeira edição do Fora da Lata, confirmamos o valor do trabalho conjunto comstartupspara acelerar a inovação, o empreendedorismo e mentalidade digital em todas as áreas. Para a segunda fase, estamos ainda mais preparados para cooperar com os novos parceiros, na busca de soluções que façam a diferença para a Suvinil, o mercado e a vida dos consumidores ”, afirma Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!