Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), divulgou nesta quarta-feira (31) os dados do “Anuário da Cerveja 2021”. Os números indicam que o Espírito Santo é o 7º colocado entre os dez primeiros do ranking nacional, mesma posição apontada no anuário 2020. Já em densidade cervejeira, o Estado é o 3º colocado, com uma cervejaria para cada 72.079 habitantes.
O anuário mostra que o setor cervejeiro nacional continua em expansão. Em 2020 1.549 cervejarias foram registradas no Brasil. O número é 12% maior do que o registrado em 2020, quando havia 1.383 cervejarias. Segundo o levantamento, em 2021 foram registradas 200 novas cervejarias e outras 34 cancelaram os registros, o que representa uma expansão de 166 novas empresas no mercado cervejeiro no país.
São Paulo segue liderando em número de estabelecimentos registrados, com 340, seguido do Rio Grande do Sul, com 285. Em terceiro lugar, aparece, pela primeira vez, Santa Catarina com 195 cervejarias registradas.
Veja todos os dados sobre o setor: Anuário da Cerveja 2021





