Inscrições abertas

Vem aí o 2º Leilão de Nano Lotes de Cafés Especiais Tardios da IG das Montanhas do ES

Estão abertas as inscrições do 2º Leilão de Nano Lotes de Cafés Especiais Tardios da Indicação Geográfica das Montanhas do Espírito Santo.

Foto: Leandro Fidelis/Conexão Safra (*A imagem não pode ser reproduzida sem autorização)

Estão abertas as inscrições do 2º Leilão de Nano Lotes de Cafés Especiais Tardios da Indicação Geográfica das Montanhas do Espírito Santo. O prazo para envio das amostras já está aberto e vai até 20 de fevereiro, nos pontos de recebimento e coleta, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida.

Estão aptos para participar os cafeicultores da Associação dos Produtores de Cafés Especiais das Montanhas do Espírito Santo (Acemes), que estão em dia com suas obrigações e que estejam na Região de Montanhas do Espírito Santo. No ato da inscrição é necessário a apresentação da ficha cadastral de associado e da inscrição estadual de produtor.

Serão aceitos lotes com, no mínimo, 20 quilos e, no máximo, 60 quilos de café beneficiado. O cafeicultor poderá participar com apenas um lote por propriedade. O valor mínimo inicial por lote será de R$ 2.000 a saca, com lances mínimos de R$ 250.

A divulgação dos 10 classificados para o leilão será no dia 1º de março. Já a avaliação sensorial dos finalistas e o evento de encerramento, juntamente com o leilão dos 10 classificados, ocorrerá no dia 10 de março. O evento é realizado pela Acemes.

Pontos de recebimento e coleta de amostras

Bourbon/Prove Café

Cecafes/Iincaper

Costalonga Cafés Especiais

Coffee for You

ELDR Incaper

FAF Coffees

Farmers C0ffee

Ifes Campus VNI

 

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos