Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Nater Coop está buscando ampliar as vendas de sua marca de cafés especiais, Pronova, pela Amazon. A parceria com o maior e-commerce do mundo começou em 2019 e, agora, a cooperativa capixaba pretende aumentar em 66% a quantidade dos produtos que já comercializa na plataforma.
Quando começou a vender o café na Amazon, em 2019, a Nater Coop comercializou 2 mil pacotes, de lá pra cá houve uma grande expansão do negócio e, em 2022, o total de produtos vendidos alcançou a marca de 90 mil embalagens. De acordo com Marcelino Bellardt, diretor-geral da cooperativa, a expectativa é de que este ano o número chegue a 150 mil.
“O café especial é um produto em alta no mercado atualmente. Temos um produto que tem uma excelente qualidade a um preço muito competitivo. A satisfação dos compradores é medida pela fidelização da clientela com o nosso produto, que é demonstrada em pesquisas da própria Amazon”, conta Marcelino.
A Pronova, absorvida em 2015 pela Nater Coop, conta atualmente com mais de uma centena de fornecedores que já produzem cafés especiais. Cerca de 40% do café recebido na unidade passa por torrefação e é convertido no café da marca Pronova, que vem conquistando o gosto dos consumidores mais exigentes. A unidade de torrefação, em Venda Nova do Imigrante, tem capacidade de processamento de 600 kg por dia.




