Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

A Nater Coop está buscando ampliar as vendas de sua marca de cafés especiais, Pronova, pela Amazon. A parceria com o maior e-commerce do mundo começou em 2019 e, agora, a cooperativa capixaba pretende aumentar em 66% a quantidade dos produtos que já comercializa na plataforma.
Quando começou a vender o café na Amazon, em 2019, a Nater Coop comercializou 2 mil pacotes, de lá pra cá houve uma grande expansão do negócio e, em 2022, o total de produtos vendidos alcançou a marca de 90 mil embalagens. De acordo com Marcelino Bellardt, diretor-geral da cooperativa, a expectativa é de que este ano o número chegue a 150 mil.
“O café especial é um produto em alta no mercado atualmente. Temos um produto que tem uma excelente qualidade a um preço muito competitivo. A satisfação dos compradores é medida pela fidelização da clientela com o nosso produto, que é demonstrada em pesquisas da própria Amazon”, conta Marcelino.
A Pronova, absorvida em 2015 pela Nater Coop, conta atualmente com mais de uma centena de fornecedores que já produzem cafés especiais. Cerca de 40% do café recebido na unidade passa por torrefação e é convertido no café da marca Pronova, que vem conquistando o gosto dos consumidores mais exigentes. A unidade de torrefação, em Venda Nova do Imigrante, tem capacidade de processamento de 600 kg por dia.




