pube
Cafés especiais

Hub de inovação do Grupo Buaiz investe meio milhão em startup de café

por Folha Vitória

em 08/09/2022 às 13h21

2 min de leitura

Hub de inovação do Grupo Buaiz investe meio milhão em startup de café

Foto reprodução

O hub de inovação Hugb, criado há três meses com objetivo de acelerar as iniciativas de inovação de um dos conglomerados empresariais mais tradicionais do Espírito Santo — o Grupo Buaiz, com 80 anos de trajetória — acaba de anunciar seu primeiro investimento. O projeto selecionado é o clube de assinatura de cafés Boden, que vai receber apoio do Shopping Vitória, da Rede Vitória e da Buaiz Alimentos (empresas do Grupo Buaiz) para aperfeiçoar a gestão e alavancar a área comercial e de marketing.

O clube de assinatura de cafés especiais Boden foi concebido por três jovens capixabas que atuavam em startups. Matheus Barcelos, Artur Venturim e João Cordeiro, perceberam que os consumidores estão sofisticando seus hábitos de consumo em bebidas e alimentos e que o mercado de café está indo na mesma direção.

pube

Por isso, decidiram criar um clube em que os participantes recebem pacotes de cafés de alta pontuação mensalmente na porta de casa, por um valor a partir de R$ 29. Hoje, a Boden tem cerca de 100 assinantes em sua base e também vende cafés de qualidade para empresas e para consumidores online.

Em um ano, a Boden quer aumentar as vendas em todos os canais e quadruplicar o faturamento. Para atingir essa meta, eles vão contar com um investimento de R$ 500 mil do Grupo Buaiz, que foi realizado por meio do Hugb, o hub de inovação do grupo.

“O hub submeteu a Boden a um funil e avaliou a empresa sob diversos aspectos. Nós concluímos que a startup possui potencial de crescimento e escalabilidade, e que o Grupo Buaiz pode acelerar o crescimento dela através de serviços que as nossas empresas oferecem”, disse Américo Buaiz Neto, vice-presidente do Hugb.

A Boden terá aproveitamento de mídia na Rede Vitória– que abarca veículos como o Folha Vitória, TV Vitória e rádios Jovem Pan e Pan News–, um stand no Shopping Vitória e colaborações com a Buaiz Alimentos, proprietária do Café Número Um.