Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

O cafeicultor Denivaldo Manske, de Afonso Cláudio, é um dos associados à Coopeavi no projeto “Pronova Coffee Stories”. (*Foto: Divulgação)
“Histórias desenhadas em pequenos pedaços de chão nas montanhas capixabas ”. É com esta frase que a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) divulgará na internet, a partir desta sexta-feira (30), seu projeto ligado ao café, o “Pronova Coffee Stories ”, com o lançamento do sitewww.pronovacoffee.com.
Produtores de arábica e conilon da região serrana capixaba terão contadas suas histórias no novo canal, criado dentro do sistema de rastreabilidade, que permite acessar informações sobre onde, como e por quem o café é produzido.
“A preocupação com a segurança alimentar permeia as principais atividades da cooperativa. A rastreabilidade garante produtos socialmente justos e valorizam o meio ambiente, o trabalho, as tradições e a cultura dos cooperados ”, afirma o vice-presidente da Coopeavi, Denilson Potratz.
O portal leva o nome da Cooperativa dos Cafeicultores das Montanhas do Espírito Santo, com sede em Venda Nova do Imigrante, que foi incorporada à Coopeavi em 2015.
A Pronova foi reconhecida pela excelência na produção dos grãos por produtores de arábica da agricultura familiar. Com a sua incorporação, a Coopeavi somou mais 100 cooperados da região serrana e avançou no mercado de cafés especiais. Um armazém equipado e um laboratório moderno compõem a estrutura para a cafeicultura. (*Fonte: AssCom Coopeavi)





