Mais lidas 🔥

Clima e planejamento agrícola
Onde vai faltar chuva e onde pode chover demais no Brasil até março de 2026

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista

Artigo
Agro em risco: o avanço chinês sobre terras brasileiras acende alerta vermelho

#TBTconexãosafra
Na terra da pecuária, o café se torna rei

Comércio internacional
O que muda para o café brasileiro com o acordo entre Mercosul e União Europeia

O Espírito Santo está representado em mais uma edição do BSCA Micro-region Showcase- Ilicínea, programa da BSCA- Cafés Especiais do Brasil, que tem como objetivo promover nano-lotes de cafés especiais de colheita tardia e agregar valor para toda cadeia produtiva, na aproximação de produtores com compradores internacionais.
O resultado foi divulgado no último dia 12. Na lista constam cinco cafeicultores de Castelo, dois de Afonso Cláudio, dois de Iúna, um de Dores do Rio Preto e outro de Brejetuba. (*Confira aqui!)
A participação no programa foi aberta a todos os lotes de café da espécie arábica produzidos no território brasileiro na safra 2019 e colhidos em talhões acima de mil metros de altitude.
As próximas etapas são o encontro com compradores, entre 20 e 23 de janeiro, e o leilão presencial e pagamento dos lotes selecionados no dia 24 do próximo mês





