Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O maior frigorífico para o abate de frangos do Espírito Santo poderá ampliar a sua capacidade de produção em até 85%, desde que haja oferta de matéria-prima. Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) se reuniu com a empresa Uniaves, localizada no município de Castelo. A reunião teve como objetivo discutir ações conjuntas no intuito de melhorar a eficiência do setor de avicultura no Estado.
Além do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, estiveram presentes na ocasião o subsecretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Michel Tesch, e prefeitos, secretários de Agricultura municipais e outras lideranças da região.
A Uniaves é a maior produtora do Estado, e abate hoje 100 mil frangos por dia. Contudo, a sua capacidade pode chegar a 185 mil aves/dia. Atualmente a empresa está entre 5ª e 6ª no processamento de aves e suínos no Brasil e conta com 1.350 colaboradores. São 12.000 toneladas de ração produzidas por mês, 30 parceiros produtores e 200 galões de produção integrada. Os produtos capixabas são exportados para vários estados do Brasil e para 13 países.
“Discutimos ações conjuntas para otimizar a eficiência do setor da avicultura capixaba. Um empreendimento que fortalece a economia do nosso Estado e que amplia as oportunidades da geração de emprego e renda para a região de Castelo e outros municípios que têm a avicultura como atividade regular”, comentou o secretário Enio Bergoli.
Segundo ele, as principais demandas apresentadas pelo setor foram em relação à ampliação da captação de água, auxílio no licenciamento ambiental e à criação de um centro de capacitação de mão de obra. Além disso, pontuaram sobre melhorias necessárias na rodovia de acesso à fábrica de ração, que necessita de um acesso mais seguro para o contorno de carretas.
Tido como um dos frigoríficos mais modernos do Brasil, o Uniaves segue regras internacionais de produção, com um controle rígido do processo produtivo. O crescimento do abate de frango possibilitará o aumento da produção e a expansão dos negócios da empresa capixaba no Brasil e no exterior.



