Mercado dos ovos

Preços dos ovos se mantêm estáveis após alta no início de outubro

Após forte valorização no início do mês, preços dos ovos estabilizam em outubro, aponta levantamento do Cepea

Preço dos ovos sobe em fevereiro, com recordes em Santa Maria de Jetibá. Entenda as causas: demanda, custos, e impacto nos EUA
Foto: divulgação/Freepik.com

Os preços dos ovos comerciais encerraram a primeira quinzena de outubro em estabilidade na maioria das regiões monitoradas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

De acordo com os pesquisadores, o movimento de alta registrado no início do mês perdeu força nos últimos dias. A valorização inicial foi impulsionada pela maior procura pela proteína, reflexo de ajustes no consumo doméstico e da busca por alternativas mais acessíveis em relação a outras carnes.

Ainda assim, o Cepea destaca que o bom ritmo de vendas e a oferta controlada em várias praças produtoras foram determinantes para sustentar as cotações.

O cenário indica um equilíbrio momentâneo entre oferta e demanda, que pode se estender nas próximas semanas, a depender do comportamento do consumo e da reposição dos estoques.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos