Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra
Representantes da Aves estiveram reunidos com a comissão de defesa agropecuária do Conselho Regional de Medicinal Veterinária (CRMV-ES), no último dia 28,para definir a realização de curso voltado para estabelecimentos de ovos e derivados. A parceria consiste na realização de um evento para Médicos Veterinários (RT’s), além de Avicultores. As entidades juntamente com Mapa e Idaf estão organizando um curso sobre “Qualidade nos estabelecimentos de ovos e derivados ”.
O curso tem como objetivo trazer conhecimento para os avicultores, funcionários e médicos veterinários responsáveis técnicos, sobre os procedimentos e legislações envolvidos nos estabelecimentos de ovos. De acordo com Nélio Hand, diretor executivo da AVES, a iniciativa objetiva levar esclarecimentos, tanto para produtores quanto para os RT’s, na regularização de estabelecimentos, bem como na implantação de programas que visam a qualidade dos ovos produzidos.
“Vemos que existem muitas dúvidas que poderão ser esclarecidas nesse evento. É importante que o produtor participe, assim como também será importante que o responsável técnico do estabelecimento classificador esteja presente para que possa ser sanado o máximo de dúvidas ainda existentes, ” afirmou Hand.
O evento está pré-agendado para o dia 13 de abril, em Santa Maria de Jetibá, onde se concentra a maior parte da produção e dos estabelecimentos no estado. A comissão está definindo os detalhes e em breve disponibilizará a inscrição, junto com os critérios para participação.



