Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV – ES) promoveu no último dia 18 o segundo módulo do curso de responsabilidade técnica para fábricas de ração. Voltada para médicos-veterinários, zootecnistas e estudantes da área que atuam ou tenham interesse em atuar em estabelecimentos de fábrica de ração, a capacitação, que foi dividida em quatro módulos, foi realizada no auditório do CRMV-ES, em Vitória.
Dentre os temas abordados, estiveram: Responsabilidade técnica – Conceitos gerais e legislações do CRMV-ES e CFMV (com Gilberto Marcos Júnior – CRMV-ES); Legislações aplicadas as fábricas de ração comerciais e de consumo próprio e o Uso de medicamentos em ração (com Rodrigo Santos Freitas – 4º SIPOA/Mapa); Boas práticas de fabricação e Responsabilidade técnica na prática (com Felipe Petrucci – Nater Coop).
Os próximos dois módulos estão programados para os dias 25 de outubro e 29 de novembro, com os respectivos temas: “Unidades de Beneficiamento de Ovos e Derivados” e “Indústria de Abate e Fábricas de Farinha e Óleos (FFO)”.
As capacitações contam o apoio da Aves e Ases, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa); do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf); do Comitê Estadual de Sanidade Avícola do Espírito Santo (Coesa-ES); e da Feira da Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu).



