Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV – ES) promoveu no último dia 18 o segundo módulo do curso de responsabilidade técnica para fábricas de ração. Voltada para médicos-veterinários, zootecnistas e estudantes da área que atuam ou tenham interesse em atuar em estabelecimentos de fábrica de ração, a capacitação, que foi dividida em quatro módulos, foi realizada no auditório do CRMV-ES, em Vitória.
Dentre os temas abordados, estiveram: Responsabilidade técnica – Conceitos gerais e legislações do CRMV-ES e CFMV (com Gilberto Marcos Júnior – CRMV-ES); Legislações aplicadas as fábricas de ração comerciais e de consumo próprio e o Uso de medicamentos em ração (com Rodrigo Santos Freitas – 4º SIPOA/Mapa); Boas práticas de fabricação e Responsabilidade técnica na prática (com Felipe Petrucci – Nater Coop).
Os próximos dois módulos estão programados para os dias 25 de outubro e 29 de novembro, com os respectivos temas: “Unidades de Beneficiamento de Ovos e Derivados” e “Indústria de Abate e Fábricas de Farinha e Óleos (FFO)”.
As capacitações contam o apoio da Aves e Ases, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa); do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf); do Comitê Estadual de Sanidade Avícola do Espírito Santo (Coesa-ES); e da Feira da Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu).



