Mais lidas 🔥

Previsão do tempo
Primeiras ondas de frio do outono devem chegar entre maio e junho

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 09 de março

Anuário do Agronegócio Capixaba 2025
Entre moquecas e balões: o Espírito Santo que inspira

Alerta de chuva
Espírito Santo inteiro entra em alerta de perigo para chuvas intensas

Mercado do café
Conflito no Oriente Médio volta a elevar preço do café

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV – ES) promoveu no último dia 18 o segundo módulo do curso de responsabilidade técnica para fábricas de ração. Voltada para médicos-veterinários, zootecnistas e estudantes da área que atuam ou tenham interesse em atuar em estabelecimentos de fábrica de ração, a capacitação, que foi dividida em quatro módulos, foi realizada no auditório do CRMV-ES, em Vitória.
Dentre os temas abordados, estiveram: Responsabilidade técnica – Conceitos gerais e legislações do CRMV-ES e CFMV (com Gilberto Marcos Júnior – CRMV-ES); Legislações aplicadas as fábricas de ração comerciais e de consumo próprio e o Uso de medicamentos em ração (com Rodrigo Santos Freitas – 4º SIPOA/Mapa); Boas práticas de fabricação e Responsabilidade técnica na prática (com Felipe Petrucci – Nater Coop).
Os próximos dois módulos estão programados para os dias 25 de outubro e 29 de novembro, com os respectivos temas: “Unidades de Beneficiamento de Ovos e Derivados” e “Indústria de Abate e Fábricas de Farinha e Óleos (FFO)”.
As capacitações contam o apoio da Aves e Ases, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa); do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf); do Comitê Estadual de Sanidade Avícola do Espírito Santo (Coesa-ES); e da Feira da Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu).



