Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Dia 2 de março foi instituído o Dia Estadual do Produtor de Ovos no Espírito Santo, uma data que homenageia e reconhece o esforço e a dedicação de cada produtor e a importância do segmento para o Estado.
O trabalho dos produtores não apenas abastece nossas mesas com alimentos saudáveis, mas também contribui para a economia local e gera empregos. Apesar dos desafios, o setor sempre teve o compromisso de oferecer produtos de qualidade aos consumidores, garantindo os mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar.
O Espírito Santo é um dos maiores produtores de ovos do Brasil, sendo o município de Santa Maria de Jetibá responsável por 92% da produção do Estado, seguida por Santa Leopoldina (1,7%), Santa Teresa (1,6%), e ainda os municípios de Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante.
A Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) “celebra esta data juntamente com todos os produtores de ovos do Estado e também agradece aos consumidores capixabas e de todo o Brasil que confiam em nossos produtos. A preferência pelos ovos produzidos no Espírito Santo fortalece a cadeia avícola capixaba e incentiva o crescimento sustentável do setor”.




