pube
Avicultura

Condomínio Avícola abre novas contas para quem quer diversificar renda

por Assessoria de imprensa Coopeavi

em 07/09/2022 às 7h00

3 min de leitura

Condomínio Avícola abre novas contas para quem quer diversificar renda

*Foto: AssCom Coopeavi

A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) abriu 30 cotas do oitavo lote de galinhas de postura comercial do Condomínio Avícola. Cada cota corresponde a 2.500 aves (2,5% do lote), que serão alojadas a partir de setembro no setor de recria, em Santa Maria de Jetibá (ES), para só posteriormente, em dezembro, serem transferidas para a produção de ovos em um dos três galpões do Condomínio em Alto Caldeirão, zona rural de Santa Teresa (ES). As pré-inscrições vão até o próximo dia 11 de setembro.

Para investir, o cooperado deve dispor de R$ 65 mil para cada cota. Os interessados devem preencher o formulário no link https://www.coopeavi360.coop.br/condominio-avicola. O edital com todos os detalhes sobre como participar encontra-se no mesmo link.

pube

O novo lote de poedeiras está aberto para todos os cooperados que desejam diversificar os negócios. Todo produtor que possui inscrição rural no Espirito Santo, seja avicultor, cafeicultor, horticultor, bovinocultor ou que exerça outra atividade do agronegócio e pretende adquirir cotas, mas ainda não se associou à Coopeavi, pode se informar pelo telefone (27) 99735-5849.

“Estamos passando pelo momento de estabilidade na avicultura. E o Condomínio Avícola é a oportunidade de o produtor renovar o lote, adquirir novas cotas e expandir o volume atual de cotas. Considerando os retornos neste momento, se os preços de venda se mantiverem, o resultado sobre o capital investido pode ultrapassar os 20% nos atuais lotes”, destaca o gerente de Recria e Produção de Ovos da Coopeavi, Rodrigo Loose.

Otimização- A modalidade de operação do Condomínio Avícola busca viabilizar a participação de cooperados em um modelo automatizado e de grande escala de produção de ovos, de forma eficiente, otimizando o processo produtivo e sem a necessidade de investimento direto em infraestrutura. Cada galpão aloja 100 mil poedeiras, sendo que a capacidade total da área do Condomínio é para 300 mil aves no modelo atual. A produção média nos três galpões ultrapassa 20 mil dúzias por dia.

Todo mês o produtor investidor recebe relatórios de desempenho, com indicadores sobre produção diária, tamanho de ovo, consumo de água e ração, temperatura média e diversas outras análises. Até o quinto dia de cada mês, a cooperativa apura e repassa aos cotistas os custos e o saldo mensal da comercialização de ovos. O saldo de fechamento mensal é creditado na conta de cada investidor no 10º dia do mês.

O Condomínio Avícola de postura comercial é um modelo de negócio pioneiro no Brasil, operando um modelo produtivo em forma de serviço a seus cooperados, e surgiu a partir da ideia de um associado com objetivo de democratizar produção de escala, com moderna tecnologia atendendo todos os requisitos legais.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!