Nas raízes, o presente

Conexão Safra lança o Anuário do Agronegócio Capixaba

O agronegócio é força motriz da economia capixaba. Estado de território pequeno, mas gigante em diversidade e boas práticas agrícolas

O agronegócio é força motriz da economia capixaba. Estado de território pequeno, mas gigante em diversidade e boas práticas agrícolas, o Espírito Santo vê nascer em suas terras uma diversidade  de culturas: café, cacau, frutas diversas, pecuária e avicultura.

Para chegar à excelência, o caminho percorrido pelo agro foi longo e árduo. Da labuta diária dos nossos avós e bisavós aos drones que pulverizam lavouras e tecnologia de ponta em busca de melhoria genética, a história de nossas terras mostrou-se consistente e com raízes fortes.

O Anuário do Agronegócio Capixaba 2023, publicação da Conexão Safra, mostra que sem o trabalho e comprometimento de tantas gerações de agricultores o cenário positivo que vemos hoje não seria possível.

E o tema “Nas raízes, o presente”, traz uma homenagem à cadeia de conhecimento e força construída e repassada ao longo dos anos no meio rural. O desenho da capa foi feito pelo artista plástico Zé Ricardo com argumento da equipe da Conexão Safra.

“Com dados disponibilizados e análises dos segmentos concluídas, ao final da produção do Anuário do Agronegócio 2023 tivemos a sensação de um ‘retorno às raízes’. E isso faz todo o sentido. Afinal, agro também é ciência e ela só avança e evolui a partir do que foi proposto, defendido, observado repetidas vezes e comprovado ao longo do tempo. Só então pode ser considerado um avanço. Com novas tecnologias e inovação, o setor demonstra que é fundamental observar para dar o próximo passo”, explica a editora do anuário e da Conexão Safra, Kátia Quedevez.

Clique aqui e baixe a versão completa

Sobre o autor Fernanda Zandonadi Desde 2001, Fernanda Zandonadi atua como jornalista, destacando-se pelo alto profissionalismo e pela excelência na escrita de suas reportagens especiais. Tem um conhecimento aprofundado em agronegócio, cooperativismo e economia, com a habilidade de traduzir temas complexos em textos de grande impacto e relevância. Seu rigor e qualidade na apuração e narração de histórias do setor garantiram que seu trabalho fosse constantemente reconhecido pela crítica especializada, o que a levou a conquistar múltiplas distinções e reconhecimentos em premiações regionais e nacionais de jornalismo. Ver mais conteúdos