Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) participou, na última sexta-feira (30), da reunião de dirigentes sindicais da Federação Agrícola do Espírito Santo (Faes) em Jaguaré. O diretor-presidente da Agerh, Fábio Ahnert destacou a importância do agricultor na segurança hídrica e ressaltou que o principal motor de desenvolvimento econômico no Estado é a agricultura.
“O trabalho do agricultor é fundamental, pois além de ser o principal ator que pode nos dar segurança hídrica, ele também é um produtor de água, principalmente quando faz uma boa gestão na sua propriedade”, acrescentou.
Ainda segundo o diretor-presidente da Agerh, essa reunião é mais uma oportunidade para a Agência ouvir as demandas e repassar informações importantes de ações e projetos que a Agerh realiza na área hídrica.
“Esse espaço permite que essas informações cheguem aos agricultores por meio dos sindicatos, que atuam sempre em constante parceria com a Agência”, completou Ahnert.
Ainda durante a reunião da Faes, a gerente de Regulação e Uso da Agerh, Silvia Batista, fez uma apresentação aos participantes, informando sobre as documentações que atestam a regularização quanto ao uso dos recursos hídricos e as recentes normativas que prorrogam os prazos das declarações de outorga, além de estender os prazos das portarias a serem emitidas.
O presidente da Federação Agrícola do Espírito Santo, Júlio Rocha, elogiou a população do município de Jaguaré e ressaltou a parceria com o Estado e a Agerh.
“Nessa reunião, esteve presente a representantes do Estado, dos presidentes de sindicatos e de lideranças locais, em um lugar onde o povo é admirado por seu protagonismo no trabalho, formação e na geração de empregos”, disse.
“A Agerh está presente conosco, maximizando essa importância, posto que está aumentando sempre o diálogo entre os produtores e seus técnicos. Trabalhamos em constante parceria com o Governo do Estado e a Agerh, na realização e desenvolvimento de ações que facilitem a vida dos produtores rurais”, destacou Júlio Rocha.
Durante a manhã da última sexta-feira (30), no município de Boa Esperança, a gerente de Regulação e Uso da Agerh, Silvia Batista, também realizou uma capacitação para funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Rurais sobre requerimento on-line de outorga de irrigação.
Já no sábado (1º), o diretor-presidente da Agerh realizou uma visita técnica à barragem Água Limpa, localizada no município de Jaguaré. Na visita, foi observado o atendimento aos aspectos de segurança e a possibilidade de usos múltiplos da barragem.




