Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Com aproximadamente sete quilômetros de extensão, a Rota dos Ipês, localizada no município de Domingos Martins, pode se tornar a próxima rota turística oficial do Espírito Santo. É o que pretende o presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Marcelo Santos (sem partido), por meio do Projeto de Lei (PL) 422/2024. O autor apresentou requerimento para tramitação em regime de urgência.
“A Rota abriga um forte polo gastronômico e hoteleiro e se destaca por suas belezas naturais, com cachoeiras cristalinas, florestas tropicais intocadas e clima ameno, considerado um dos melhores do mundo”, explica o proponente na justificativa da matéria.
“A criação e o reconhecimento oficial de uma rota turística como a Rota dos Ipês promove e ordena o empreendedorismo local e, consequentemente, o fluxo turístico de todo o município que está ao seu entorno, propiciando a valorização e o aproveitamento da diversidade de recursos, da infraestrutura e dos serviços turísticos característicos da região, e formadores de sua identidade”, complementa o presidente.
Tramitação
A proposição já foi lida em plenário e segue agora para as comissões de Justiça, Turismo e Finanças, antes de ser votada pelos deputados.




