Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Cotações
Confira as cotações do café, boi e hortifruti de 28 de novembro

Com muito esforço e dedicação o produtor rural de Jaguaré, Tobias Monteiro, recebeu na quarta-feira (29), o certificado pelo registro do queijo produzido em sua propriedade com o Serviço de Inspeção Municipal, o selo SIM. A queijaria Boa Prosa está localizada no sítio São Francisco, no Córrego Jundiá, na comunidade de São João Bosco. O prefeito Marcos Guerra recebeu em seu gabinete, a secretária de Turismo, Vera Backer e os membros do Prodnorte, a veterinária Marilia Merlo Guidoni e os técnicos Wanderson Lourenço e Marcelo Oliveira.
Segurança alimentar
O registro foi obtido em parceria com as secretarias municipais de Agricultura, Turismo, além do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper e o Consórcio Prodnorte. O Serviço de Inspeção Municipal é um registro concedido aos estabelecimentos que atendem às normas e leis de segurança alimentar. É um dos meios responsáveis por garantir ao consumidor a qualidade do produto de origem animal.
Incentivo ao crescimento
O selo SIM controla a qualidade dos produtos como carnes, ovos, leite, mel e seus derivados, atuando no campo e na industrialização. A secretária de Turismo de Jaguaré, Vera Backer, destacou as inúmeras riquezas que o município possui e os produtos que já estão no mercado.
“A nossa intenção é que todos os produtos do município sejam registrados. Estamos muito felizes por termos conseguido registrar o queijo do empreendedor Tobias. Mas, além desse produto, temos seis cafés do município registrados e que já circulam no mercado nacional. O objetivo é incentivar outros agricultores e empreendedores a registrarem seus produtos”, destacou a secretária.
Quem deve se registrar?
Deverá se registrar todos aqueles estabelecimentos que abatam animais, produzam matéria-prima, manipulem, beneficiem, preparem, embalem, transformem, envasem, acondicionem, depositem e industrializem produtos de origem animal e ainda aqueles produtores de alimentos vegetais minimamente processados.
Os produtores rurais do município que tiverem interesse em iniciar seu processo para adquirir o selo para o seu produto, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura pelo telefone celular (027) 99599-0446.





