Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

“Como este conteúdo vai ser útil para o agricultor?” Baseada na resposta para esse questionamento, a engenheira agrônoma e agroinfluencer, Jessica Folli Monteiro, conhecida nas redes apenas por Jess, decide quais conteúdos produzir. E o método tem dado certo. Somados, Instagram, YouTube e Tiktok, Jess tem mais de 260 mil seguidores.

Filha de produtores, nascida e criada no interior de Rio Bananal, a agroinfluencer usa as redes para mostrar curiosidades, informar, tirar dúvidas e dar dicas sobre o universo agro, sempre com foco nos produtores rurais. Além das postagens, Jess também faz lives com especialistas do agro.
“Eu penso sempre em como facilitar o dia a dia dos produtores e acredito que estou no caminho certo. Além do número de seguidores nas minhas redes, recebo muitas mensagens carinhosas de reconhecimento e agradecimento pelos conteúdos que posto. Eu acredito que o meu trabalho faz a diferença na vida de muitos produtores e isso é muito gratificante”, disse Jess.

A ideia dos vídeos, que no começo eram postados apenas no youtube, surgiu em 2020, na pandemia, e foram uma forma de amenizar a ansiedade em tempos de isolamento social. Completamente à vontade na frente das câmeras, Jess fala sobre várias culturas, mas o foco está na fruticultura, área pela qual se apaixonou ainda na faculdade.
“Nunca imaginei que chegaria tão longe. Ser reconhecida por um trabalho de anos é muito bom. Não foi fácil, mas valeu a pena”, comemora a jovem.





