Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

“Como este conteúdo vai ser útil para o agricultor?” Baseada na resposta para esse questionamento, a engenheira agrônoma e agroinfluencer, Jessica Folli Monteiro, conhecida nas redes apenas por Jess, decide quais conteúdos produzir. E o método tem dado certo. Somados, Instagram, YouTube e Tiktok, Jess tem mais de 260 mil seguidores.

Filha de produtores, nascida e criada no interior de Rio Bananal, a agroinfluencer usa as redes para mostrar curiosidades, informar, tirar dúvidas e dar dicas sobre o universo agro, sempre com foco nos produtores rurais. Além das postagens, Jess também faz lives com especialistas do agro.
“Eu penso sempre em como facilitar o dia a dia dos produtores e acredito que estou no caminho certo. Além do número de seguidores nas minhas redes, recebo muitas mensagens carinhosas de reconhecimento e agradecimento pelos conteúdos que posto. Eu acredito que o meu trabalho faz a diferença na vida de muitos produtores e isso é muito gratificante”, disse Jess.

A ideia dos vídeos, que no começo eram postados apenas no youtube, surgiu em 2020, na pandemia, e foram uma forma de amenizar a ansiedade em tempos de isolamento social. Completamente à vontade na frente das câmeras, Jess fala sobre várias culturas, mas o foco está na fruticultura, área pela qual se apaixonou ainda na faculdade.
“Nunca imaginei que chegaria tão longe. Ser reconhecida por um trabalho de anos é muito bom. Não foi fácil, mas valeu a pena”, comemora a jovem.





