Agroinfluenciadores

Pai e Filhos do Agro fazem sucesso nas redes sociais

A primeira publicação do Pais e Filhos no Agro foi feita há pouco mais de um ano e eles já somam quase 170 mil seguidores nas redes

A primeira publicação do Pais e Filhos do Agro foi feita há pouco mais de um ano e eles já somam mais de 159 mil seguidores no instagram e 9 mil no TikTok
Foto: divulgação

Eles começaram a gravar vídeos para as redes sociais com os filhos Benício de 3 anos, e Mizael, de 6, no intuito de afastar os meninos das telas. O que o casal Robson José de Souza e Gecilaine Rodrigues não imaginava, é que os vídeos iriam viralizar e o perfil @paiefilhosdoagro atrairia tantos seguidores.

A primeira publicação foi feita há pouco mais de um ano, em março de 2024, e eles já somam mais de 160 mil seguidores no Instagram e 101 mil no TikTok. “Eu e a minha esposa ficamos muito espantados com tanta repercussão. A gente realmente se surpreende muito com a proporção que esses vídeos têm tomado; não imaginávamos que teríamos tantos seguidores em tão pouco tempo”.

O pai das crianças conta que a decisão de começar a fazer os vídeos veio como uma forma de distração e uma maneira de evitar a exposição às telas.

O casal não imaginou que os vídeos mostrando a vida no campo fariam tanto sucesso (foto: divulgação)

“Resolvemos registrar esses momentos com as crianças na roça, porque eles são muito agitados, têm muita energia para gastar, e não gostamos de deixá-los muito na televisão ou com o celular na mão. Como moramos no interior, decidimos levar os dois para a lavoura e gravar os vídeos”, conta.

Robson destaca que levar os filhos para a roça é também uma oportunidade de mostrar para eles o trabalho do pai. “Ao mesmo tempo em que a gente grava o conteúdo para a internet, a gente também mostra a nossa realidade para eles, onde trabalhamos e de onde tiramos o nosso sustento. Passamos para eles os ensinamentos sobre a cafeicultura de forma leve e muito tranquila”.

Nos vídeos, são sempre bem-humorados, alguns com centenas de milhares de visualizações, os “pequenos agroinfluenciadores estão sempre trajando roupas usadas no campo e ajudando o pai na lida com a lavoura. O sucesso é tanto que já têm até parcerias publicitárias.

A família aguarda a conclusão do registro da marca Pai e Filhos do Agro, planeja fazer um café também com esse nome e, quem sabe, até outros produtos.

Sobre o autor Rosimeri Ronquetti Rosi Ronquetti é jornalista, formada em 2009 e pós-graduada em gestão em assessoria de comunicação. Repórter do agro, sua atuação se concentra na produção de reportagens do setor (incluindo perfis e histórias). Algumas de suas reportagens conquistaram premiações regionais e nacionais de jornalismo. Ver mais conteúdos