Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Barista, mestre de torra, cafeicultor, dono de escola de barismo e agroinfluencer. Estamos falando de Felipe Brazza, um mineiro apaixonado por cafés especiais que resolveu criar um perfil nas redes sociais, dedicado aos amantes do café. O objetivo de Brazza, com suas postagens, é desmistificar questões relacionadas aos cafés especiais.
Desde 2014 o barista mostra, de maneira leve e descomplicada, o que é um bom café e o processo produtivo da bebida, desde o plantio até a xícara. Criativo, bem-humorado e com propriedade para falar sobre o assunto, Brazza tem aproximadamente 60 mil seguidores no instagram e tiktok e postagens com mais de dois milhões e meio de visualizações.

“Eu acho que todos estão convergindo para um contexto de orientação em vez da venda e o café especial precisa dessa conscientização, precisa de educação. Porque a gente entende que muitas dessas pessoas não consomem o café especial por não entenderem, por desconhecimento. Então, eu acho fundamental estar nas redes sociais, ocupar esses espaços”, comenta Brazza.
O influencer disse ainda que no agronegócio é importante que os cafés especiais tenham seus porta-vozes. “Ter quem propague a ideia pra que ela vá cada vez mais longe. Dentro do meu trabalho, eu tenho obtido resultados muito expressivos. Quanto mais pessoas capacitadas falando de café na internet, maior será o alcance”.
Especialista em cafés, como ele mesmo se intitula, Felipe Brazza também divulga e vende, nas redes, o Café das Amoras, sua marca própria criada em 2012.
@FelipeBrazza / @cafedasamoras





