Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Barista, mestre de torra, cafeicultor, dono de escola de barismo e agroinfluencer. Estamos falando de Felipe Brazza, um mineiro apaixonado por cafés especiais que resolveu criar um perfil nas redes sociais, dedicado aos amantes do café. O objetivo de Brazza, com suas postagens, é desmistificar questões relacionadas aos cafés especiais.
Desde 2014 o barista mostra, de maneira leve e descomplicada, o que é um bom café e o processo produtivo da bebida, desde o plantio até a xícara. Criativo, bem-humorado e com propriedade para falar sobre o assunto, Brazza tem aproximadamente 60 mil seguidores no instagram e tiktok e postagens com mais de dois milhões e meio de visualizações.

“Eu acho que todos estão convergindo para um contexto de orientação em vez da venda e o café especial precisa dessa conscientização, precisa de educação. Porque a gente entende que muitas dessas pessoas não consomem o café especial por não entenderem, por desconhecimento. Então, eu acho fundamental estar nas redes sociais, ocupar esses espaços”, comenta Brazza.
O influencer disse ainda que no agronegócio é importante que os cafés especiais tenham seus porta-vozes. “Ter quem propague a ideia pra que ela vá cada vez mais longe. Dentro do meu trabalho, eu tenho obtido resultados muito expressivos. Quanto mais pessoas capacitadas falando de café na internet, maior será o alcance”.
Especialista em cafés, como ele mesmo se intitula, Felipe Brazza também divulga e vende, nas redes, o Café das Amoras, sua marca própria criada em 2012.
@FelipeBrazza / @cafedasamoras





