Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Torrando café, cultivando hortaliças, cozinhando no fogão a lenha, fazendo farinha, requeijão caseiro, papa, pamonha, doces variados, queijo, bolo de mandioca, milho e tudo mais que ela mesmo produz. Foi assim que Irineia Souza, de 41 anos, conquistou mais de 485 mil seguidores nas redes sociais.
Com seus vídeos caseiros, simples e espontâneos, a “influencer da roça”, como ela se denomina nas redes, já atingiu a marca de mais de 10 milhões de visualizações em um único vídeo no instagram.
Rondoniense de Cabixi, município do sul de Rondônia, a agroinfluenciadora resolveu mostrar sua rotina na internet inspirada na “blogueira da roca” @franadornooficial, de Tocantins. Irineia começou no YouTube, mas hoje já tem perfil no Facebook, TikTok, Kawai e Instagram, onde está a maioria dos seus seguidores.
Com suas publicações, a técnica em agronegócio, mas acima de tudo produtora e empreendedora rural nata, quer ajudar outras mulheres. “Meu objetivo é influenciar mulheres a empreender na roça ou em qualquer lugar do mundo, transformando seu talento em renda”. Conta.
Além das publicações rotineira, Irineia também faz lives com agroinfluenciadoras de vários Estados sobre assuntos ligados ao empreendedorismo feminino no campo. Muito ligada à família, nos vídeos Irineia mostra também sua mãe Alzira, de 69 anos, sempre às voltas com os afazeres no fogão a lenha, e seu filho José.





