Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
Com a necessidade de evitarcontato social como forma de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), frequentar feiras e supermercados está mais difícil. Então, o delivery vem se tornando rotina na casa de muitos capixabas e também uma alternativa para as agroindústrias comercializarem os seus produtos.
Mas o que consumidor deve prestar atenção e tomar cuidado ao adquirir produtos oriundos da agroindústria capixaba em sua casa? A extensionista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Mariana Barboza Vinha, nos explicou.
“A primeira coisa que a pessoa tem que verificar é a identidade do produto, o seu rótulo. Produtos de origem animal e bebidas têm em seu rótulo o número de registro junto ao órgão fiscalizador, seja ele municipal, estadual ou federal. Enquanto as bebidas vêm apenascom o número, os de origem animal têm um carimbo do órgão. Além disso, a embalagem deve vir sempre com a data de validade e as informações do produtor. É importante sempre ficar atento a esses detalhes ”, afirmou.
A extensionista destacou cuidados que se devem ser tomados em relação às embalagens em si. “Devem estar sempre lacradas. Não podem estar violadas, ou com danos. Nunca devem ser reutilizadas. Também não podem ser muito frágeis, podendo facilitar a violação do produto e uma possível alteração do conteúdo ”, disse.




