Agricultura

Sindicatos Rurais são pontos de arrecadação de donativos

por Iá Comunicação

em 25/11/2019 às 15h44

2 min de leitura

Os Sindicatos Rurais de Linhares, Conceição do Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Pinheiros, Domingos Martins e Conceição da Barra estão recebendo alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de roupas para ajudar os produtores rurais que foram afetados pela forte chuva que permanece no Espírito Santo.

A campanha de arrecadação foi uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES) e do SENAR-ES para ajudar às famílias rurais. Quem desejar ajudar na Grande Vitória pode procurar a sede da FAES, localizada na Av. Nossa Senhora da Penha, 1495, Torre A, 10° andar, Santa Lúcia.

pube

Prejuízos no campo

No Espírito Santo as chuvas intensas nos últimos dias impactaram o setor da produção agrícola do Estado. Entre os impactos estão a dificuldade no escoamento dessa produção, tendo como cenário o comprometimento de estradas, e os prejuízos no transporte de hortaliças. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), Júlio Rocha, explica que produtores rurais tiveram sítios invadidos pela água e agricultores chegaram a perder quase toda a lavoura na região Serrana. Os municípios mais afetados foram Marechal Floriano, Domingos Martins, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina.

Segundo dados do Incaper, estima-se que o prejuízo em Santa Teresa ultrapasse R$ 20 milhões. Plantações de café, olerícolas, frutas e a bovinocultura foram afetadas, além de outras culturas.

Doações

Procure o Sindicato Rural mais próximo em sua região e ajude com doações. Pesquise os endereços neste link: http://www.senar-es.org.br/sindicatos_rurais.



Informações sobre as doações: (27) 3185-9227 / 99932-3575

pube