Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Cotações
Confira as cotações do café, boi e hortifruti de 28 de novembro

Na última segunda-feira (29), o gabinete da Prefeitura de Ibatiba foi palco de discussão sobre novas parcerias voltadas para o desenvolvimento da agricultura e a conservação do meio ambiente no município. O prefeito, Luciano Pingo, recebeu o diretor do Ifes campus Ibatiba, Eglon Rhuan Salazar Guimarães, para deliberarem sobre iniciativas que promovem avanços importantes na região.
O ponto central da conversa foi o Laboratório de Análise de Solos, um projeto em fase final, que tem se destacado por oferecer atendimentos gratuitos aos produtores locais. Além disso, o viveiro de mudas, outra iniciativa relevante para a preservação ambiental, também esteve na pauta do encontro.
Eglon destacou a importância da parceria com a Prefeitura para dar continuidade ao trabalho na região. “O projeto do laboratório está em fase final, então com a parceria da Prefeitura contribuindo com serviços específicos e com a nossa estrutura, poderemos dar continuidade a este trabalho tão importante para os produtores de Ibatiba.”
Pingo reconheceu a relevância da colaboração entre o Ifes e o município. “O Ifes é um grande parceiro do nosso município e também para a nossa região do Caparaó. Obviamente, o que for possível para darmos continuidade a trabalhos tão importantes para o meio ambiente, agricultura e até mesmo atividades turísticas, a Prefeitura irá contribuir, e vamos seguir discutindo para manter esses projetos”. (*Com informações do site da Prefeitura)





