Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro
Em razão das medidas restritivas para enfrentamento da Covid-19 anunciadas pelo Governo do Estado do Espírito Santo, na última terça-feira (16),o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) atenderá o agricultor de forma 100% remota. A adaptação do atendimento começa nesta quinta-feira (18) e vai atéo próximo dia 31, conforme prevê oDecreto 4838-R, publicado nesta quarta-feira (17), no Diário Oficialdo Estado.

De acordo com o decreto, as medidas qualificadas para o enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19) são válidas para todos os municípios do Estado. Tendo em vista as restrições de abertura de estabelecimentos, a prestação de serviço do Incaper à população se dará por meio de telefonemas, e-mails, aplicativos de mensagens, videochamadas, entre outros recursos virtuais.
Para facilitar a comunicação com extensionistas, técnicos, pesquisadores, administrativos e demais servidores do Instituto, serão disponibilizados os contatos telefônicos e e-mails em cartaz afixado nas entradas das unidades do Incaper de todo o Estado.
O diretor-presidente doInstituto, Antônio Carlos Machado, destacou a importância da determinação de quarentena feita pelo Governodo Estadocom o objetivo de salvar vidas, bem como garantir o bem-estar dos servidores do Instituto e de agricultores que recebem atendimento. Ele assegurou ainda que as atividades desenvolvidas pelo Instituto terão total continuidade por meio do atendimento remoto.
Nosso trabalho será continuado com atendimentos pelo celular, e-mails, videochamadas e outras ferramentas que estiverem ao alcance. Não vamos medir esforços em auxiliar o agricultor familiar e continuar promovendo o desenvolvimento do trabalho da agropecuária no Espírito Santo. Esperamos um cenário melhor daqui a 14 dias, mas a normalização do atendimento presencial será feita somente com a decisão do Governodo Estado ”, disse Machado.




