Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lançou o folder intitulado“Palma-Forrageira: Potencialidades para as propriedades rurais do Espírito Santo”. O material, disponível no site da Biblioteca Rui Tendinha, traz informações fundamentaissobreeste tipo de plantio no Espírito Santo.
A palma-forrageira é uma planta de grande importância para as regiões áridas e semiáridas do Brasil e do mundo devido,principalmente,àsua rusticidade, resistência à seca e elevada produção de massa. Cultivada principalmente para produção de forragem e com capacidade de armazenar grande quantidade de água,a palma-forrageira está passando pelo processo de zoneamentopara mais de 20 municípiosno Espírito Santo, possibilitando financiamento a implantação em áreas de reserva estratégicas para uso em períodos de seca.
No folder é possível conferir detalhes técnicos importantes como características da planta, clima, variedades, sistemas de plantio, tratos culturais,entre outros. O conteúdo aborda ainda conhecimentossobre combateapragas e doenças, escolha da área de preparo do solo, sistema de plantio, calagem e adubação.
A produção da cartilha teve o apoio direto de representantes da Agência Nacional de Assistência Técnica eExtensãoRural (Anater) e do Projeto Dom Helder Câmara.




