Irmãs da agricultura familiar de Viana mantêm o legado dos pais
por Assessoria de Imprensa
em 03/10/2022 às 9h38
2 min de leitura

Fotos: divulgação
Siga nosso Instagram: @conexaosafra
Fundamentais para a economia do país, os pequenos produtores rurais cultivam à terra administrada por sua própria família e recheiam as mesas dos brasileiros. Em Viana, as irmãs Vanda Maria e Vera Maria mantêm o legado que seus pais deixaram na agricultura familiar e contribuem para a economia do município.
Elas participam de um projeto de doação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social e insegurança alimentar, o Compra Direta de Alimentos (CDA). O projeto, realizado pela Prefeitura Municipal de Viana, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrades), compra alimentos do produtor rural e realiza doações de cestas básicas a quem mais necessita.
A horta das irmãs foi fundamental para a realização do projeto. Ambas reconheceram a importância que o trabalho delas tem para sociedade e para o município.
“Participamos do projeto para que os vegetais produzidos na nossa propriedade sejam destinados para quem precisa. Quando doamos para outra pessoa, volta em dobro para nós. A Prefeitura faz uma grande ação ajudando a gente e os que precisam”, comentou dona Vanda.
“É muito importante existir um projeto como esse. São alimentos que saem da nossa horta e alimentam pessoas necessitadas. Colocamos comida na mesa dos outros e, também, trabalhamos para ter comida nas nossas mesas”, completou Vera.
Mais Conexão Safra
Desde muito nova, as irmãs começaram as práticas de colheita e plantio, com seu pai e sua mãe. Ao longo dos anos, a família se consolidou com uma forte produtora agrícola. E, atualmente, as filhas seguem os caminhos de seus pais com muita luta, amor e emoção.
“A gente sente saudade dos nossos pais. Ajudamos muitas pessoas necessitadas, famílias precisando de comida, tenho certeza que nosso pai está sentindo muito orgulho de nós e do nosso trabalho. Fico emocionada lembrando dele, estamos aqui por ele e por tudo que nos ensinou”, declarou Vanda.
“Meu pai e minha mãe foram o começo de tudo. Hoje, estamos aqui, ajudando outras pessoas, sustentando nossas famílias graças a eles. Onde eles estiverem, estão felizes por nós. E vamos passar esses ensinamentos para mais gerações de nossas famílias, com certeza”, completou Vera.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!