Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Preservação
Governo do ES institui programa ‘Na Trilha das Meliponas’ para preservar abelhas nativas
Este mês, 21 produtos com cotação abaixo dos valores de referência do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) terão direito a desconto nas parcelas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para o mês seguinte. Os preços praticados pelo mercado são analisados mensalmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os bônus entram em vigor hoje valem até o dia 9 de fevereiro de 2018.
As culturas contempladas neste mês alho comum (GO), arroz em casca natural (AL, SE e MT), babaçu (amêndoa nos estados de PA, TO, CE, MA, PI), banana (RR, AL e ES), batata (PR), borracha natural cultivada (SP e MT), cana-de-açúcar (AL, ES e SP), cará/inhame (AM), castanha de caju (MA), cebola (RS e SC), erva-mate (RS e SC), feijão (DF), feijão caupi (AM, PA e MT), leite (MA), manga (BA, RJ e SP), maracujá (BA), mel (PR), milho (PI), sorgo (TO e PI), tomate (PI), trigo (MG, SP, PR, RS, SC e MS) e triticale (PR).
Os destaques deste mês estão para a manga, na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, com descontos que variam entre 51,35% e 61,26%, o feijão caupi no Amazonas, no Pará e no Mato Grosso, com descontos entre 11,67% a 55,22% e o babaçu amêndoa no Ceará, Piauí, Pará, Tocantins e Maranhão, com variação de desconto entre 3,48% e 47,74%.
Clique aqui para acessar a relação com todos os itens e as regiões contempladas publicada nesta segunda-feira (08) no Diário Oficial da União (DOU).
fonte: Agricultura.Gov





