Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão
Recursos da ordem de R$ 870 mil serão investidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na compra da produção de 130 agricultores familiares do Espírito Santo, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A operação é realizada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Foram firmados novos contratos com 19 associações capixabas que fornecerão, nos próximos 12 meses, cerca de 390 t de alimentos como abacaxi, abóbora, acerola, alface, batata-doce, cebolinha verde, coentro, couve, jiló, limão, maxixe, quiabo, mandioca, rúcula e salsa.
Os produtos serão doados para a redesociassistencial do estado. Serão beneficiadas 45.198 mil pessoas em situação de insegurança alimentar residentes em sete municípios: São Mateus, Conceição da Barra, Alegre, Aracruz, Pancas, Muniz Freire e Marataízes.
O PAA tem como finalidade essencial o apoio aos agricultores familiares, por meio da aquisição de sua produção. Os alimentos são comprados por meio de associações ou cooperativas e destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública.





