Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Agricultores familiares de Pernambuco, Espírito Santo, Maranhão e Amapá, receberão orientações para ampliar os canais de comercialização de seus produtos. A iniciativa, realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), é uma medida do governo federal para fomentar a economia local a partir de medidas para superar os desafios de comercialização dos produtos da agricultura familiar. A expectativa é que o encontro aconteça em outros estados ainda no primeiro semestre.
A medida é feita em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAF/Mapa), que disponibilizou R$ 572 mil para a operacionalização e desenvolvimento das ações.
Com duração de dois dias, o evento tem por objetivo ampliar o acesso dos agricultores familiares nos mercados público e privado, na busca de oportunidades de comercialização de seus produtos a preços justos e remuneratórios. Para isso, serão realizadas ações para aproximar compradores e vendedores por meio de uma rodada de negócios, na qual fornecedores e compradores poderão trocar informações e fechar acordos.
A expectativa é que cada encontro reúna cerca de 120 pessoas, sendo 80 representantes da agricultura familiar e 40 potenciais compradores, além de representantes de órgãos convidados. O evento também será uma oportunidade dos agricultores presentes conhecerem os programas de apoio à produção, executados pela Companhia, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), entre outros.




