Perdas no setor pecuário

Descarga elétrica atinge fazenda e causa morte de 29 animais

Um temporal que atingiu o município de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, na noite da última quarta-feira, dia 4, matou 29 cabeças de gado.

Segundo informações da Rede Clube FM, de Barra de São Francisco, um raio caiu no pasto da Fazenda Secadeira, localizada na região da Barra do Itá, próxima ao distrito de Vila Paulista.

O prejuízo, segundo o pecuarista e dono dos animais, Almir Fanti, passa dos 100 mil reais. “Cada animal tem acima de 10 arrobas, ou seja, um prejuízo de mais de cem mil”, lamentou Almir.

Ainda de acordo com a Rede Clube, a queda do raio chamou a atenção dos moradores da região, que relataram o susto com a intensidade da descarga elétrica. Apesar do forte impacto, não houve registro de feridos ou danos à população.

Sobre o autor Rosimeri Ronquetti Rosi Ronquetti é jornalista, formada em 2009 e pós-graduada em gestão em assessoria de comunicação. Repórter do agro, sua atuação se concentra na produção de reportagens do setor (incluindo perfis e histórias). Algumas de suas reportagens conquistaram premiações regionais e nacionais de jornalismo. Ver mais conteúdos