Mercado

Milho mantém trajetória de alta com produtores retraídos nas vendas

Preços do milho seguem em alta no Brasil, impulsionados pela retração dos vendedores e pela forte paridade de exportação

Foto: divulgação

Os preços internos do milho seguem avançando, de acordo com levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP). O movimento de alta é sustentado pela retração de vendedores, que priorizam as atividades de campo e o acompanhamento do desenvolvimento das lavouras, além da elevada paridade de exportação.

Segundo pesquisadores do Cepea, muitos produtores reduziram a oferta do cereal nas últimas semanas, mesmo diante de maior presença de compradores no mercado interno. O comportamento indica expectativa de novas valorizações. Em geral, os vendedores liberam lotes apenas quando há necessidade de fazer caixa no curto prazo ou para liberar espaço nos armazéns.

O avanço das cotações só não foi mais expressivo porque parte dos consumidores industriais tem recorrido aos estoques próprios, evitando novas aquisições no momento. Ainda assim, o cenário permanece de sustentação dos preços, com tendência de firmeza no curto prazo.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos