Mais lidas 🔥

Clima e planejamento agrícola
Onde vai faltar chuva e onde pode chover demais no Brasil até março de 2026

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista

Artigo
Agro em risco: o avanço chinês sobre terras brasileiras acende alerta vermelho

#TBTconexãosafra
Na terra da pecuária, o café se torna rei

Comércio internacional
O que muda para o café brasileiro com o acordo entre Mercosul e União Europeia

A produção brasileira de ovos para consumo voltou a crescer no segundo trimestre de 2025 e renovou, em maio, o recorde mensal da série histórica do IBGE, iniciada em 2012. Entre abril e junho, o País produziu 1,03 bilhão de dúzias, volume 3,2% superior ao do trimestre anterior e 7,2% acima do registrado no mesmo período de 2024.
O destaque foi o mês de maio, quando o setor alcançou novo recorde de produção, com 349,5 milhões de dúzias, um aumento de 7% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Apesar da maior oferta, os preços internos não recuaram de forma significativa. Segundo levantamento do Cepea, o bom desempenho das exportações ajudou a equilibrar o mercado ao reduzir a disponibilidade doméstica. Entre abril e junho, a caixa com 30 dúzias do ovo tipo extra branco, negociada em Bastos (SP), registrou queda de 4,3% em relação ao trimestre anterior. Já o ovo vermelho teve retração de 6% na mesma praça.
Os dados reforçam a relevância do setor, que segue em expansão, sustentado tanto pela demanda interna quanto pela crescente presença do produto brasileiro no mercado externo.




