Mais lidas 🔥

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

O Espírito Santo será palco, entre os dias 6 e 11 de outubro, da 80ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA) e do 12º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) — dois dos maiores eventos técnicos e institucionais do país no setor. Com previsão de receber mais de 8 mil participantes de todo o Brasil, os encontros acontecerão na cidade de Serra (ES) e contarão com uma área expositiva aberta ao público geral.
Com o objetivo de valorizar a gastronomia local e oferecer uma experiência completa aos visitantes, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) lançou o Edital de Chamamento Público nº 01/2025, que irá selecionar empresas de Food Trucks e Food Bikes interessadas em comercializar alimentos e bebidas não alcoólicas durante o evento.
Serão oferecidos 15 espaços gratuitos — nove para Food Trucks e seis para Food Bikes — em uma praça de alimentação especialmente estruturada no local. A seleção priorizará critérios como qualidade da estrutura, diversidade do cardápio, experiência em eventos anteriores e o uso de embalagens sustentáveis.
As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 22 de agosto de 2025, devendo ser feitas exclusivamente por e-mail. Os interessados devem enviar a documentação e os anexos exigidos no edital para: comunicacao@creaes.org.br.
Além de movimentar a economia criativa local, a iniciativa também representa uma chance única de exposição para micro e pequenos empreendedores do setor alimentício.
Serviço:
• Ação: Seleção de Food Trucks e Food Bikes
• Inscrições: Gratuitas, até 22 de agosto, pelo e-mail comunicacao@creaes.org.br
• Evento: 80ª SOEA e 12º CNP – de 6 a 11 de outubro de 2025, em Serra (ES)
• Edital completo: Disponível no site do Crea-ES (www.creaes.org.br)




