Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Atendendo a uma solicitação de autoridades sanitárias da fronteira Brasil/Argentina, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), junto de agentes da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul (Sema/RS) e o Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), atuou no resgate de 60 aves ornamentais exóticas abandonadas na área aduaneira entre os municípios de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e de Passo de Los Libres, na Argentina.

Foto: divulgação/Ibama As aves foram retidas pelo Servicio Nacional de Sanidad e Calidad Agroalimentaria (Senasa), entidade sanitária argentina, durante tentativa de ingresso dos transportadores no território argentino sem a documentação necessária para os animais. O Mapa e o Ibama foram, então, acionados para avaliar as condições dos espécimes e sua destinação.
Após identificação de local apto a receber as aves pela Sema/RS, os animais foram entregues às autoridades brasileiras e encaminhados para local adequado, onde passarão por quarentena e os cuidados necessários para reabilitação.





