Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Na última sexta-feira (21), produtores rurais, especialistas e representantes do setor cafeeiro participam de um Dia de Campo do Café, realizado no Sítio Recanto, em Paraju, Domingos Martins, nas montanhas do Espírito Santo. A iniciativa foi promovida pelo Sicoob Espírito Santo em parceria com a Cooperativa de Empreendedores Rurais de Domingos Martins (Coopram) e a empresa Alex Tratores Implementos Agrícolas. O objetivo foi proporcionar informações atualizadas sobre o mercado cafeeiro e seus desafios para 2025.
Segundo Marcus Magalhães, um dos palestrantes do evento, especialista do setor cafeeiro e presidente do Sindicato dos Corretores de Café do Espírito Santo, a volatilidade dos preços do café tem sido uma preocupação constante para os produtores. Ele destacou que o cenário atual é de grande instabilidade no mercado e que, diante disso, é essencial que os produtores busquem o máximo de informações possíveis para se proteger de possíveis riscos nos negócios futuros, especialmente em tempos de grandes desafios para a cafeicultura.
A gerente da agência Sicoob Paraju, Carina Tonoli Strey, enfatizou a relevância do evento para os produtores locais. “Foi uma oportunidade única para troca de experiências, aprendizado e aplicação prática no dia a dia das lavouras. Tenho certeza de que esse encontro, como parte dessa importante iniciativa do Sicoob, agregou muito valor a todos os participantes”, afirmou.




