Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) promoveu uma oficina sobre manejo sustentável de plantas daninhas para estudantes do Centro Integrado de Educação Rural (Ceier) de Águia Branca. A atividade, ministrada pelo pesquisador Ismael Freitas, focou em técnicas para reduzir o uso de herbicidas e conservar o solo.
Durante dois dias, os alunos aprenderam sobre o papel das plantas de cobertura no controle biológico, técnicas conservacionistas como cobertura morta e rotação de culturas, e a importância das sementes crioulas. Na prática, demarcaram e nivelaram uma área experimental, plantando arroz, feijão, mandioca, cana-de-açúcar e milho crioulo.
A oficina, organizada pela professora Tamara Locatelli, proporcionou uma experiência teórico-prática crucial para a formação de profissionais comprometidos com a sustentabilidade agrícola. O pesquisador Ismael Freitas destacou a importância de tais práticas para garantir a produtividade sem prejudicar os recursos naturais.





