China suspende compra de carne bovina de três frigoríficos do Brasil
por Redação Conexão Safra
em 05/03/2025 às 11h39
2 min de leitura

Foto: Pexels
A Administração-Geral de Aduanas da China suspendeu a compra de carne de três unidades de frigoríficos brasileiros: um da Frisa Frigorífico Rio Doce S/A, em Nanuque (MG), um do Bon-Mart Frigorífico Ltda, em Presidente Prudente (SP) e o terceiro, da JBS S/A, em Mozarlândia (SP). Estabelecimentos da Argentina, Uruguai e Mongólia também tiveram as importações suspensas.
A Associação Brasileira das Exportadoras de Carne (Abiec), informou que foram encontradas não-conformidades em relação aos requisitos exigidos pelo país asiático.
As empresas já foram notificadas e vão adotar medidas corretivas, segundo a entidade. Brasil, Argentina e Uruguai estão entre os maiores fornecedores de carne bovina para o país.
Confira a nota da Frisa, na íntegra:
“A medida anunciada pela Administração Geral de Aduanas da China (GACC) em relação à carne produzida na nossa Unidade Nanuque/MG não afeta a operação e nem os empregos que geramos. Em função da suspensão temporária da compra de carnes desta unidade, até completa regularização da situação, estamos transferindo a produção para outros mercados distribuídos pelos cerca de 100 países para os quais estamos aptos a exportar.
Mais Conexão Safra
Reiteramos que nosso frigorífico segue as mais rigorosas exigências sanitárias e que as não-conformidades apontadas na auditoria realizada remotamente pelo GACC, todas elas de simples solução, já foram ajustadas.
Importante destacar que, no caso da nossa empresa, a restrição de compra da China afeta somente a Unidade Nanuque e que continuamos exportando para o país a produção da Unidade Colatina (ES).”
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!