Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Com o intuito de reunir as mulheres em um dia de lazer, aprendizado e partilha de conhecimento, no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, acontece a 3ª edição do AgroDelas, em Jaguaré. O objetivo é incentivar o potencial empreendedor das mulheres produtoras e fortalecer o empreendedorismo feminino, o agronegócio e o agroturismo do município.
O evento acontece a partir das 8h30 no auditório do Centro de Referência em Assistência Social (Creas). Para participar é preciso fazer inscrição clicando aqui. A expectativa da organização é reunir cerca de 150 mulheres.
A secretária de Turismo do município, Vera Backer, fala dos motivos que levaram à criação do AgroDelas em 2023. “Somos um município potencialmente agrícola, com uma cafeicultura extraordinária e queremos implantar e fortalecer o agroturismo também pelas mãos das mulheres. Para impulsionar o setor, resolvemos investir em produtos à base de café, pimenta e cacau”, explica a secretária.
A secretária disse ainda que, na segunda edição do evento, que teve como foco os cafés especiais, foi criado o primeiro grupo de Mulheres do Café do Estado. O coletivo faz parte do Programa Estadual de Desenvolvimento da Cafeicultura. O grupo conta com 32 mulheres e o foco é a produção do café de qualidade. Jaguaré conta com 10 marcas de café especial, oito delas são produzidas por mulheres.
O AgroDelas terá um café de acolhida e música ao vivo, apresentação de dança, feirinha para expor produtos confeccionados pelas participantes, espaço de autocuidado com maquiagem, massagem e procedimentos com os cabelos e roda de conversa.
O evento é realizado pela Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. A gestão municipal, em parceria com o Sebrae e o Senar, oferece diversas capacitações ao longo do ano para apoiar esse crescimento.





