Etanol segue em alta no Centro-Sul do Brasil

Os preços dos etanóis hidratado e anidro seguem em alta no Centro-Sul do Brasil, impulsionados pela demanda aquecida e menor oferta. No caso do hidratado, negociado em São Paulo, o avanço nos valores é verificado desde a segunda quinzena de dezembro, enquanto para o anidro, desde a virada do ano. Segundo pesquisadores do Cepea, o […]

Foto: Pixabay

Os preços dos etanóis hidratado e anidro seguem em alta no Centro-Sul do Brasil, impulsionados pela demanda aquecida e menor oferta. No caso do hidratado, negociado em São Paulo, o avanço nos valores é verificado desde a segunda quinzena de dezembro, enquanto para o anidro, desde a virada do ano.

Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte vem da demanda aquecida e da postura firme do vendedor. Agentes de usinas consultados pelo Cepea tentam comercializar o biocombustível a preços mais altos e alcançam sucesso. Especialmente no mercado spot paulista, a oferta está menor, ao passo que a demanda está aquecida.

Assim, entre 3 e 7 de fevereiro, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado fechou em R$ 2,8337/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), elevação de 0,39% frente ao da semana anterior. No caso do etanol anidro, o Indicador Cepea/Esalq fechou a R$ 3,2882/litro, valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins), aumento de 2,09% no mesmo comparativo.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos