Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

A Prefeitura de Vila Velha lançou, na quinta-feira (6), em sua sede, em Itaparica, o programa “Tampinhas do Bem”, em parceira com o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (SindiplastES).
Com essa iniciativa, o município expande suas ações ambientais ao incentivar a coleta e a reciclagem de tampinhas plásticas, promovendo o descarte adequado e revertendo os recursos obtidos em ração para o “Banco de Ração e Utensílios para Animais”. Esse é um projeto da Prefeitura de Vila Velha que beneficiará ONGs e protetores independentes cadastrados por meio de chamamento público, que será realizado em breve.
A partir de agora, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vila Velha intensificará campanhas educativas sobre a importância da reciclagem e do descarte correto de resíduos plásticos. A Coordenação de Educação Ambiental ficará responsável por promover ações de sensibilização e mobilização da população. O SindiplastES continuará garantindo a reciclagem das tampas arrecadadas, reinserindo o material na cadeia produtiva.
Como participar?
Os moradores podem contribuir separando tampas plásticas limpas e secas e entregando-as nos pontos de coleta. Serão aceitas tampas de garrafas pet, produtos de limpeza, higiene pessoal, frascos de medicamentos e potes de alimentos.
Inicialmente, as doações poderão ser feitas na sede da Prefeitura de Vila Velha, na Avenida Santa Leopoldina, 840, em Itaparica. A expansão para novos pontos de coleta já está prevista.
“O ‘Tampinhas do Bem’ é um exemplo de como sustentabilidade e bem-estar animal podem caminhar juntos. A adesão da Prefeitura amplia a conscientização e o impacto do projeto na cidade, fortalecendo nosso compromisso com a educação ambiental e a proteção dos animais”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Klippel Borgo.
Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo e-mail educambiental @vilavelha .es .gov .br ou pelo telefone (27) 3149-7264.




