Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Quatro toneladas de lixo foram retirados das Estações de Bombeamento de Águas Pluviais (EBAPs) pelas equipes de limpeza da Prefeitura de Vila Velha, durante as fortes chuvas que castigaram o Estado no final da tarde desta terça-feira (7).
Sacolas, cascas de coco, restos de madeira, garrafas pets, galhos, sofás, televisão, ar-condicionado, dentre muitos outros resíduos, foram recolhidos pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu). De acordo com técnicos da Semsu, o lixo jogado nos canais que cortam a cidade prejudica a vazão das águas e o funcionamento dos equipamentos de drenagem (bombas).
Durante dias chuvosos a quantidade de resíduos retirado dos canais dobra. Todas estações de bombeamento são monitoradas semanalmente por técnicos da prefeitura que promovem a manutenção das redes pluviais, limpeza dos bueiros e bocas de lobo das vias públicas.
Equipes nas ruas
Uma força-tarefa foi montada pela prefeitura para atender todas as ocorrências como queda de árvores, limpeza de ruas e recolhimento de resíduos. O trabalho não para. As esquipes da Prefeitura de Vila Velha estão desde ontem nas ruas para minimizar os impactos causados pelas chuvas e contribuir no que for preciso para a população.
As equipes da Defesa Civil vão realizar vistorias nas casas destelhadas. E está orientando aos moradores saírem da residência se a estrutura estiver oferecendo algum perigo. Procurar a casa de um parente ou vizinho até que a casa seja vistoriada. O telefone da Defesa civil é o 199 e do Corpo de Bombeiros 193.




