Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

A mais recente publicação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), “Recomendações técnicas para o cultivo do mamoeiro”, já está disponível, gratuitamente, no site da Biblioteca Rui Tendinha.
O livro traz tópicos que contemplam a cultura, como: a classificação e botânica do mamoeiro – tipos florais; cruzamentos entre plantas, a escolha da cultivar, a produção e formação de mudas, entre outros temas.
O mamão está entre as principais frutas produzidas no país. O panorama internacional coloca o Brasil como o quarto maior produtor e terceiro exportador mundial de mamão. O volume produzido representa 7,64% da oferta global e 9,7% do total no mundo, dados de 2022.
Os Estados do Espírito Santo e da Bahia são os principailivrs polos de produção de mamão com, aproximadamente, 70% da produção.
De acordo com dados do Painel Agro, disponíveis no site do Incaper, referente a 2023, o Espírito Santo produziu 352 mil toneladas de mamão, em uma área colhida de 5,9 mil hectares e um rendimento médio de cerca de 58 mil quilos.



