Mais lidas 🔥

Inverno 2026
Como será o inverno 2026 no Brasil? Neutralidade no Pacífico muda cenário

Produção sustentável
Camarão-gigante-da-Malásia cresce longe do mar e amplia fronteiras da aquicultura no ES

Fala, cooperado!
Da cidade ao campo: produtor transforma luto em eficiência na pecuária leiteira capixaba

Turismo
Carnaval diferente: Vila Velha oferece rotas de descanso no campo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 10 de fevereiro

O governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio, pelas autoridades sanitárias canadenses, da aprovação para a importação de feno para alimentação animal e de fibra de coco do Brasil, sem necessidade de certificação fitossanitária.
Nos primeiros sete meses de 2024, o Brasil exportou mais de US$ 604 milhões em produtos agrícolas para o Canadá. Neste ano, o país já havia aberto o mercado para exportações brasileiras de grãos secos de destilaria (DDG ou DDGS), gelatina e colágeno de origem suína, e mastigáveis de origem aviária, caprina e bovina.
Com essas novas autorizações, o agronegócio brasileiro atinge a sua 112ª abertura de mercado em 2024, totalizando 190 aberturas em 58 destinos desde o início de 2023.
Esses resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).




