Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

A Associação Abacates do Brasil, que reúne produtores da fruta, promove em 15 de agosto um dia de campo com o tema “Nutrição e técnicas de Manejo Integrado de Pragas na cultura do abacateiro”, em Bernardino de Campos (SP). O objetivo é orientar os agricultores sobre as melhores práticas para a produção de frutos de qualidade e com menor impacto ambiental.
O tema será abordado pelas consultoras especializadas na cultura, Dra. Tatiana Cantuárias e Dra. Grazielle Moreira Furtado.
Segundo Marcelo Poletti, CEO da Promip, a cultura do abacate tem uma grande importância comercial para o Brasil e o Estado de São Paulo, mas são poucos os eventos que tratam dessa fruta especificamente. “Entendemos que a produção e a demanda por abacates vêm aumentando e que é necessário que os manejos acompanhem essa evolução.”
O Brasil é o sétimo maior produtor mundial de abacate. Em 2022, o país produziu cerca de 330 mil toneladas de abacate, sendo que a produção paulista corresponde a quase 50% do cultivo nacional. Além de contribuir com o mercado interno, o estado de São Paulo é um dos principais exportadores de abacate.
De acordo com o balanço realizado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA – Apta), em 2023, o estado paulista produziu 192 mil toneladas, 8,54% a mais que o registrado no ano anterior.
SERVIÇO:
Dia de Campo Nutrição e MIP na cultura do abacateiro
Data: 15 de agosto de 2024
Hora: das 8h às 15h15
Local: Avocados Carlini – Bernardino de Campos (SP)
Vagas limitadas com inscrições clicando aqui.




