Mais lidas 🔥

Cafeicultura de excelência
Do sítio ao topo: casal de Barra do Turvo faz café campeão em São Paulo

Exportações e mercado interno
Cacau: governo do ES acompanha impactos e produtores se mobilizam contra importação

Alfredo Rural
Alfredo Chaves: série mostra famílias que movimentam o agro do município

Tradição e gastronomia
Festa do Socol chega à 24ª edição e promete agitar Venda Nova do Imigrante

Infraestrutura rural
Idealizador do programa Caminhos do Campo, Ricardo Ferraço faz visita técnica às obras da estrada de Alto Caxixe

Desenvolvido pela Embrapa Gado de Leite, em Minas Gerais, o BRS Capiaçu é uma cultivar de capim-elefante para uso sob corte. Sua principal aplicação é ser utilizada para produção de silagem e/ou picado verde a ser fornecido no cocho para animais em sistemas de produção de leite e carne bovina. A silagem deste capim constitui uma alternativa mais barata para suplementação do pasto no período da seca. O foco ao lançar este novo capim, foi aumentar a produção em áreas menores, contemplando assim, às pequenas e médias propriedades.
Entretanto é um capim que demanda novas ferramentas nas máquinas agrícolas, que permitam um corte de forma que o aproveite totalmente. “Ao procurarmos no mercado um trator que oferecesse a melhor solução, encontramos na LS Tractor a tecnologia de super redutor, já vindo de fábrica, que nos atende perfeitamente e acredito que vá agradar e muito ao mercado”, afirma Paulino José Andrade, pesquisador da Embrapa Gado de Leite. Ele acrescenta que por conta disto, buscou uma aproximação com a marca para propor um convênio entre a empresa e a Embrapa.
De acordo com o gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp, o trator escolhido para atuar nos campos da instituição é o Plus 80. O trabalho será na área de pesquisa relacionada à mecanização da silagem, do plantio ao corte passando pelos tratos culturais. “Tudo isto será mostrado ao público em geral, em dias de campo organizados pela Embrapa e a nossa concessionária da região, a Triama”, assinala Kilpp. Conforme o gerente, a entrega oficial dos equipamentos acontece no próximo dia 17 de abril, no Campo Experimental da Instituição, em Coronel Pacheco, Minas Gerais. Durante o evento será realizado uma demonstração destes equipamentos para pesquisadores da Embrapa, extensionistas da Emater/MG e convidados.





