Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A cidade e o campo andam de mãos dadas, numa cooperação que só gera ganhos para todos. E o portal Conexão Safra, por meio da campanha “Notícias do agro na palma da mão”, se propôs a mostrar essa sinergia e aproximar, ainda mais, o urbano e o rural.
A ação começará com a exibição de imagens do agro em painéis digitais, localizados em pontos estratégicos da Grande Vitória. Sites, redes sociais e rádios também serão utilizados. E, em maio, será a vez da Exposição Fotográfica Itinerante voltar à cena com o tema “Espírito Santo, o pequeno gigante do agronegócio nacional”.
“O Espírito Santo tem muitas vocações e o agronegócio é uma das principais. A exposição vai mostrar para a cidade o poder da nossa terra. Essa é uma forma de agregar ainda mais valor aos produtos e serviços que vêm do interior. Além disso, vivemos um momento em que as pessoas valorizam o que é nosso, optam por comprar produtos frescos e cultivados de forma sustentável. Por isso, esse trabalho de apresentar nosso interior à cidade se faz tão necessário”, explica a editora e diretora do Conexão Safra, Kátia Quedevez.
A cadeia do agronegócio, claro, não para no campo. O setor alavanca milhares de empregos diretos e indiretos também nas cidades. “Fomentar o agro é cultivar a economia como um todo. E mostrar isso por meio de reportagens, fotografias e vídeos é uma forma de também agregar valor aos produtos que vem do nosso meio rural”, finaliza.





